(31) 2127-3971 Atendimento

Os cuidados com a pele e com os cabelos no outono

Publicado em: Dicas Data de Criação: 01/06/2018 Acessos: 381 Comentários: 0

A estação mais charmosa do ano está aí, e a SOFTDERM tem dicas importantes para você cuidar da beleza. Afinal, de nada adianta arrasar no look se a sua pele estiver ressecada ou se os cabelos estiverem revoltados. E o outono pede cuidados especiais. Aliás, pede não. Ele exige!

Tudo isso por causa do clima seco gerado pela baixa umidade do ar. Mas não precisa ser expert em beleza e estética para dar um trato no visual nesta época do ano. Em casa mesmo, você consegue manter o aspecto saudável da sua pele e dos fios.

Água, água, água e mais água!

A verdade é que este hábito deve ser praticado em qualquer época do ano. Hidratar-se nunca é demais. Se você é da turma que se esquece de beber água durante o dia, comece a andar com uma garrafinha na bolsa! O recomendado é consumir, em média, 1,5 litro diariamente. Mas se você quiser, pode dobrar a meta!

A água também ajuda a umedecer o ambiente. Uma dica bacana é colocar um vaporizador, mas se você não tiver, uma bacia resolve o problema. Quando anoitecer, é só se lembrar de retirar.

Lábios

Acrescente um protetor labial na sua nécessaire. Ele evita que o frio cause rachaduras que podem virar lesões.

Protetor solar. Sempre!

O fim do verão não é desculpa pra aposentar o protetor solar. Apesar do clima mais friozinho, a emissão dos raios ultravioletas continua, até mesmo nos dias nublados. Sem proteção, sua pele fica à disposição dos danos.

Sinal vermelho para o banho quente!

Está frio, friozinho ou muito frio? Está! A gente sonha com aquele banho relaxante, bem quente, certo? Errado! Cuidado com a alta temperatura da água, que acaba ressecando ainda mais a sua pele, estimulando o envelhecimento e podendo até mesmo provocar irritações. O couro cabeludo também sofre, pois a água quente estimula a liberação das glândulas sebáceas, o que deixa os fios mais oleosos, sem brilho e ainda pode causar caspa e seborreia. Claro que ninguém aguenta tomar banho frio. Regule a temperatura da água morninha e esqueça os banhos demorados. Além da sua pele, a conta de luz e seu bolso também agradecem!

Quanto ao uso das buchas, também temos um recado: cuidado com o uso contínuo, que pode acabar removendo a camada de proteção da sua pele. Principalmente a do rosto. Use com moderação!

Secador todo dia, não!

É natural que, para evitar os cabelos molhados neste frio, a gente busque o auxílio do secador. Se no verão a gente curte aquele cabelinho molhado que ajuda a refrescar, no outono queremos justamente o contrário. Mas atenção! O calor pode acabar ressecando ainda mais os fios. Se você não consegue ficar sem o secador, faça um intervalo de pelo menos dois dias entre cada uso e escolha a temperatura morna.

Esfoliação

A esfoliação é muito importante porque remove as células mortas da pele. É indicada principalmente para quem tem pele oleosa, pois também retira o acúmulo de sebo. Se a sua pele for mais seca, não se esqueça de hidratá-la logo em seguida.

Sabonetes líquidos

Esta dica é valiosa! Dê preferência aos sabonetes líquidos ao invés dos em barra, pois eles proporcionam uma limpeza mais suave, e é disso que sua pele precisa! Use o sabonete líquido tanto no banho quanto antes de dormir, para desobstruir os poros e eliminar as impurezas acumuladas durante o dia.

Os produtos certos

Agora que você já sabe como cuidar direitinho da sua pele e dos cabelos no outono, é fundamental usar produtos de qualidade. O shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, um bom esfoliante, um hidratante corporal... e, claro, disciplina e paciência para usá-los!
A SOFTDERM adora cuidar de você!

Deixe um comentário

Captcha