(31) 2127-3971 Atendimento

Make: fique linda sem prejudicar a saúde da sua pele

Publicado em: Dicas Data de Criação: 05/07/2018 Acessos: 414 Comentários: 0

Quem não adora uma make linda para divar na balada, em uma festa ou até mesmo no trabalho? Fato é que a gente acaba se entregando pelo menos a uma base, sombra e rímel no dia a dia. Mas, como tudo na vida, o exagero pode ser prejudicial e, neste caso, usar e abusar da maquiagem pode prejudicar a sua pele.

Para evitar esse tipo de problema, é fundamental tratar a pele antes, para receber a make, e depois, para removê-la. E claro: nunca dormir maquiada.

O uso prolongado dos produtos pode obstruir os poros e glândulas sebáceas e, com isso, aumentar a quantidade de cravos, espinhas e também resultar no desenvolvimento de alergias. Quanto aos cílios, eles podem ressecar e ficar quebradiços.

A verdade é que a maquiagem pode causar danos irreversíveis, como feridas, e acabar deixando uma cicatriz de lembrança ou até mesmo causar o envelhecimento precoce da pele. Dê um “chega pra lá” na preguiça e mãos à obra... ou melhor, “mãos à agua” e bora lavar esse rosto antes de dormir! 

Então vamos lá porque aqui a gente fala do problema, mas também traz a solução!

Antes de maquiar

Primeiramente, lave o rosto.
Limpe todas as impurezas com o sabonete adequado para o seu tipo de pele.

Segundamente, hidrate!
Assim como o sabonete, existe um creme ideal para o seu tipo de pele (oleosa ou seca).

Terceiramente, use filtro solar.
Independentemente se for verão, outono, inverno ou primavera, e inclusive à noite. Além de proteger a sua pele até mesmo das lâmpadas, o filtro solar funciona como um primer e ajuda a manter sua maquiagem por mais tempo!

A maquiagem

Cada um tem o produto do coração (ou do bolso). Mas é importante lembrar que, às vezes, o barato sai caro e que é muito melhor investir um pouco mais para evitar dolorosas feridas causadas por reações alérgicas a produtos de procedência duvidosa. Isso não significa que você precisa gastar rios de dinheiro para equipar a sua nécessaire. Há muitas marcas boas e com preço justo no mercado.

#PartiuRitual

Sua pele já está preparada para receber a maquiagem, e o primeiro passo é aplicar a base para uniformizá-la. As bases líquidas são melhores porque ressecam menos e, vamos combinar, são muito mais fáceis de aplicar! Para iluminar e suavizar o rosto a dica é usar um tom mais clarinho na testa, nas laterais do nariz, da boca e do queixo.

Sombra a gosto! A verdade é que maquiar o olho é a parte mais gostosa do processo. Seja para fazer um “olhão” preto, com direito a cílios postiços e delineador para a-ba-lar, ou uma sombra mais clarinha apenas para marcar o olhar. Mas claro que todo cuidado é pouco na hora da escolha do tom. Dependendo do evento, às vezes, menos é mais!


A máscara de cílios é meu produto favorito. Ela pode vir avulsa em qualquer produção que já te deixa linda, até mesmo sem sombra e delineador. Usar somente nos cílios superiores deixa o visual mais natural.

O pó ajuda a fixar e uniformizar. Só não vale exagerar para não correr o risco da pele ficar “craquelada”.

O blush vem para dar um ar de saúde para a pele. Mas nada de exageros para não parecer uma dermatite ou um tapa, viu?

Batom! Ah, os lábios... Desde o brilho do gloss ao clássico nude, um vermelhão ou os batons de efeito mate, todos fazem a gente se sentir invencível!

 

Removendo a maquiagem

Arrasou no visual, retocou algumas vezes e agora chegou em casa doida pra cair na cama. Mas peraí! Dormir de maquiagem é o maior erro que você pode cometer. Então, mesmo que o sono esteja castigando, não deixe de seguir um ritual simples antes de se deitar. Sua pele agradece!

Lave o rosto com sabonete e água em temperatura ambiente, com paciência e sem esfregar.

Para isso, não pode faltar na sua prateleira o Sabonete Nutritivo da SoftDerm. Ele promove uma limpeza suave e eficiente, removendo impurezas, células mortas e toda a maquiagem sem agredir a pele, melhorando o tônus e deixando-a mais saudável e sem ressecamentos.

Modo de usar: na pele umedecida, aplicar pequena quantidade e reaplicar, se necessário. Retirar todo o produto.

 

Viu como é simples? Com o produto certo você evita danos que podem ser permanentes. Assim, a sua pele vai respirar livremente durante o sono e se recompor para a nova jornada do dia seguinte!

Deixe um comentário

Captcha