(31) 2127-3971 Atendimento

Cabelos saudáveis mesmo com química. Sim, é possível!

Publicado em: Dicas Data de Criação: 21/07/2018 Acessos: 444 Comentários: 0

Que o cabelo é a moldura do rosto todo mundo já sabe. Que o estilo é parte da nossa identidade, todo mundo também já sabe!

Mas quando dá aquela vontade de mudar o visual para se sentir melhor ou só pra dar uma variada é preciso ousadia e, às vezes, coragem. Quem nunca fez um permanente que atire o primeiro calendário da década de 80!

Já nos anos “dois mil e pouco”, o que anda fazendo a cabeça da mulherada é a escova progressiva. Ela alisa e dá um brilho aos cabelos como se fosse a famosa “escova”, só que o efeito dura além da primeira chuva ou lavada.

Além, é claro, das químicas usadas para colorir os cabelos.

Alerta vermelho (verde, roxo, preto, platinado e por aí vai)!

Sabemos que as químicas transformam o cabelo mudando cor, formato e volume, mas também danificam, roubam elementos e nutrientes.

Momentaneamente, o resultado fica do jeito que a gente queria, mas com o passar dos dias notamos que o cabelo começa a ficar fraco, fino, quebradiço, áspero e cheio de pontas duplas.

A causa? A ação dos relaxantes, das colorações e de vários produtos transformadores. Até mesmo a poluição diária e o simples fatode pentear e desembaraçar comprometem a saúde dos fios.

“Mas eu gosto de mudar! Ousar! Tem solução?” Claro que tem!

Calma que pra tudo há uma solução chamada tratamento! E para cada tipo de problema, uma solução diferente. Alguns cabelos precisam de hidratação intensa, outros, de nutrição adequada ou apenas de um reparador de pontas. Uns precisam de óleos, aminoácidos ou proteínas.

Cabelos são variados e os produtos, também. Um cabelo oleoso exige um shampoo específico que controle a oleosidade, já um cabelo seco necessita de um produto mais emoliente, nutritivo e com mais propriedades.

Dicas preciosas!

Alguns cuidados fáceis e muito importantes para a saúde dos fios:

  • Hidratação semanal para evitar o ressecamento das pontas ou evitar que o cabelo  fique ´elástico´;

 

  • Não durma de cabelos molhados (essa vale para a vida!).

Para que os cabelos fiquem sempre bonitos e bem cuidados é essencial manter uma rotina de hidratação. O uso de produtos que tenham os aminoácidos necessários para o cabelo ajuda a dar mais movimento, brilho e reduzir o frizz. Os aminoácidos fortalecem a fibra capilar da raiz até as pontas, repondo seus elementos perdidos.

A dica da Softderm para você é a linha Maltonutri da Florium, que oferece um tratamento inovador à base de aminoácidos e elementos naturaispara qualquer tipo de cabelo e qualquer tipo de dano.

A linha Maltonutri reconstrói a fibra capilar, promove hidratação profunda e restaura cabelos danificados e fragilizados, permitindo fortalecimento e tornandoos cabelos saudáveis e naturais.

Conheça a linha Maltonutri

Para mudar, é preciso cuidar. Então, para transformar o visual dos cabelos sem medo de ser feliz, inclua na sua rotina de cuidados o shampoo, o condicionador e a máscara da linha Maltonutri!

O Condicionador Maltonutri é um restaurador nutritivo que regenera imediatamente a fibra capilar danificada, promovendo fortalecimento dos 
fios e ação antiaging, por meio de ativos biotecnológicos. Permite a recuperação dos cabelos fragilizados por químicas excessivas e estresse diário, 
fornecendo flexibilidade, brilho e beleza natural.

Modo de usar: Aplicar o produto nos cabelos, massageando mecha a mecha, deixando pausar de 3 a 5 minutos e enxaguar.

Maltodex G.A é um complexo mineral, enriquecido com vitaminas, aminoácidos e proteínas, que auxilia na nutrição e reparação da fibra capilar. 
Proporciona aos fios fragilizados e desvitalizados flexibilidade e maciez, com brilho intenso.

Modo de usar: Nos cabelos limpos, aplicar quantidade suficiente do produto nas mechas e massagear. Deixar agir por 3 minutos e em seguida 
aplicar a Máscara Restauradora Maltonutri. Dar uma pausa de acordo com a necessidade da fibra capilar e enxaguar, retirando todo o produto.

A Máscara Maltonutri Florium é um reconstrutor da fibra capilar que promove hidratação profunda e restaura cabelos danificados e fragilizados,
permitindo fortalecimento. Agentes nutritivos e emolientes exercem ação intensiva, repondo a massa perdida por químicas e uso constante de chapinhas e secadores, resultando em maciez e flexibilidade.  Os cabelos tornam-se saudáveis e naturais.

Modo de usar: Aplicar o produto nos cabelos, massageando mecha a mecha, deixando pausar de 5 a 10 minutos e enxaguar.

O Shampoo Maltonutri Florium promove higienização adequada dos cabelos, através de ativos eficientes e suaves, deixando delicada fragrância. 
Remove impurezas e o excesso de agentes condicionantes, preservando a integridade dos fios. Prepara a fibra capilar para receber os tratamentos 
restauradores, com sensorial leve e agradável.

Modo de Usar: Espalhar quantidade suficiente do produto nos cabelos úmidos, massagear suavemente até obter espuma cremosa e enxaguar. Repetir a operação sempre que necessário.

 

 

Tags:

Deixe um comentário

Captcha